Outubro Rosa: eles por elas

09 de outubro de 2015

No Brasil, o câncer de mama é o mais comum e o segundo que mais mata, de acordo com levantamentos do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A detecção precoce do tumor é a principal ferramenta para o tratamento. Os exames periódicos no ginecologista são grandes aliados para a detecção, principalmente se estiver nas fases iniciais.

Durante o mês de outubro, ações em todo o país conscientizam mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Mas também, na realidade brasileira, deve ser a oportunidade de se falar da igualdade de oportunidade entre homens e mulheres.

Erradicação da violência contra mulheres, redução da mortalidade materna, participação igualitária das mulheres no mercado de trabalho e porcentagem de mulheres no parlamento devem ser também temas para o Outubro Rosa, na perspectiva da construção de uma sociedade progressivamente melhor e mais justa.

Estimulando o papel dos homens no enfrentamento à violência de gênero, realizado pelo Ministério Público do Estado do Paraná, houve a assinatura de apoio à campanha “Eles por Elas”, lançada pela ONU em setembro de 2014, que objetiva promover a igualdade de gênero, envolvendo homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingirem seu potencial.

 

Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. 1 Coríntios 11:12

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários