O primeiro

03 de outubro de 2014

Você pode decidir quais vão ser suas escolhas.  Suas escolhas decidem sua vida.

Fiquei muito emocionada quando chegaram em minhas mãos os escolhidos do projeto Pense Grande. São crianças de 6 a 10 anos que estão ensinando uma nova maneira de enxergar o outro. Acho que essas crianças estão me ensinando um novo olhar de um jeito incrível e transformador.

Essas crianças são a realeza de São Mateus do Sul. Sim, vão passar em um tapete vermelho, pois somente a realeza passa por ele.

Valores como honestidade são confundidos como a pessoa ser boba ou trouxa. O legal é ser esperto, é levar vantagem. Um dia vi uma pessoa contar vantagem porque tinha comprado um terreno de uma viúva por metade do preço, pois ela estava com um filho doente e precisava urgente de dinheiro para o tratamento de seu filho. Confesso que fiquei enjoada de escutar.

O respeito pelas pessoas e a solidariedade estão se tornando artigos de luxo. Muitos pais falam que filhos têm problemas de educação, que não os respeitam, que tem hiperatividade e fico observando em alguns casos que o maior problema é a falta de obediência aos pais, e alguns pais não se comprometem com a educação e disciplina dos filhos e não impõem limites tão necessários para o desenvolvimento psicológico e social. Podem se tornar nocivos no futuro, para a família e sociedade.

Muitos vão à escola para cumprir uma obrigação, não querem comprometimento com o conhecimento e maltratam seus professores. Então o conhecimento acadêmico fica prejudicado, sem contar a parte moral.

E Deus, então, onde fica nesta lista? Já escutei muita gente dizendo, aquela lenda, coisas ultrapassadas e coisa de gente com pouca cultura. Então vamos lembrar de um fato ocorrido em 1892. Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia, o jovem interrompeu a leitura do senhor e perguntou:

– O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?

– Sim. Mas não é um livro de crendices, é a Palavra de Deus. Estou errado?

– Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda creem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.

– É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?

– Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu o procuro para te explicar e ensinar.

O senhor, então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu, ficou pálido e ficou com vergonha. No cartão estava escrito: professor doutor Louis Pasteur – Diretor geral do Instituto de Pesquisas da Universidade Nacional da França.

Deus tem que ser o primeiro em nosso coração, pois quando Ele é o primeiro, ele cuida de todo o resto.

E quem quiser ser o primeiro, que seja o servo de vocês.  Mateus 20-27

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários