O bebê mais feio da maternidade

24 de outubro de 2014

É muito engraçado, mas minha família sempre me comparava ao patinho feio. Foi numa madrugada de primavera, quando minha família esperava seu primogênito, pois esperava por um menino. Mas, qual foi a surpresa? Nasceu uma menina…

O trabalho de parto começou no início da noite e o nascimento somente no outro dia, pela manhã. Minha mãe dizia que não foi um parto e sim uma tourada. Bem amados, cresci escutando o quanto tinha sido difícil meu nascimento e o tanto que minha mãe tinha sofrido. Pois iniciou numa cidade e tiveram que encaminhá-la para outra cidade próxima, então tive que viajar para nascer numa estrada sem asfalto e minha mãe em trabalho de parto. Deve ter sido estressante.

Quando chegaram na maternidade mais próxima, encontraram um médico que explicou que não poderia realizar uma cesariana e que teria de nascer por fórceps. Meus avós ficaram apavorados, pois meu pai já havia falecido e eles tiveram que implorar para o médico salvar minha mãe e se pudesse também eu.

Então depois de muito sufoco, estresse e nervosismo, nascia eu com 2500 gramas aproximadamente, e dizia minha avó que minha cabeça parecia com um ovo, devido à demora do trabalho de parto e o fórceps.

Aí começaram a receber visitas após o parto, e chegou uma tia com aproximadamente dez anos de idade. Me viu e fez um griteiro, empurrou o carinho com o bebê na parede, e disse que não queria levar um bebê tão feio para casa. Sabe, foi uma correria no hospital, e no fim me levaram para casa! Minha tia disse que eu era o bebê mais feio da maternidade, com aquela cabeça parecendo um ovo.

Cresci, e quando fui fazer faculdade de Medicina, adivinhem com quem fui morar? Se vocês pensaram que foi com minha tia que me achou muito feia, acertaram. Hoje ela é a tia mais próxima e amiga que tenho. Tudo bem, tia Ana! Opa, esqueci, ela não gosta que a chamem de tia…

Mas finalmente tudo acabou bem e hoje estou aqui realizando nascimentos em nossa cidade. Mas não se preocupem, nunca realizei um parto parecido com o meu nascimento…

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários