Não pode na gravidez…

03 de julho de 2015

Já vi muitas gestantes pedindo ao esposo para atravessar o oceano para comer uns cramberries, mas não se apavore, isso passa, dura apenas nove meses. É muito importante você ter uma lista do que não pode comer ou beber na gestação, como:

1-Comida cru ou malcozida. Principalmente os alimentos de origem animal, se forem malcozidos, podem conter uma variedade de bactérias, vírus e parasitas indesejáveis, que transmitem graves doenças.

2-Alguns tipos de peixes, como peixes de couro e frutos do mar.  Alguns peixes abrigam maiores concentrações de mercúrio em comparação a outros. Atravessa a barreira placentária e interfere no desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso do feto.

3-Alimentos processados. Presunto, peru, mortadela, salame, salsicha, defumados, etc. Pode provocar listeriose, ou seja, uma espécie de intoxicação alimentar, que pode resultar em aborto espontâneo, bebê prematuro ou infecções graves no recém-nascido, e até mesmo bebês natimortos.

4-Espécies de brotos e vegetais crus. Estudos da FDA (Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA) comprovam que, independentemente de estar grávida ou não, alimentos como alfafa, brotos de feijão, devem ser consumidos cozidos, pois mesmo se lavados permanecem com bactérias que podem prejudicar o corpo humano.

5-Bebidas alcoólicas de qualquer espécie — não pode em nenhuma quantidade. Causa a síndrome alcoólica fetal. Essa síndrome é considerada a causa mais comum de retardo mental infantil. Esses efeitos são dramáticos, pois afetam as habilidades intelectuais e físicas da criança, podendo ser permanentes.

6-Cafeína. No café, chás, chimarrão, refrigerantes, e bebidas energéticas. Estudos mostram que essas bebidas podem conter alguns gramas de chumbo e bebês podem nascer com baixo peso, além de ocorrer atrasos no desenvolvimento.

Espero que tenha ajudado! São muito importantes os cuidados na gestação, pois tudo que a gente ingere acaba refletindo no nosso corpo e também no desenvolvimento do bebê.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários