Mini curso | Técnica de Fechamento de Vendas

10 de junho de 2016

Mais uma vez o tema de Técnicas de Fechamento de Vendas fez do auditório da CDL um ambiente lotado de pessoas dispostas a aprender e se atualizar, que puderam, na noite de quinta-feira, dia 2 de junho, participar do mini curso preparado e ministrado pelo professor Kleber Oliveira. Além de um ótimo conteúdo teórico, o professor lançou mão de práticas de grupo, dinâmicas, trabalhos em equipe e atividades interativas para fomentar a participação e garantir que os presentes tivessem o maior aproveitamento possível. Com o trabalho, o palestrante atingiu uma excelente nota nas avaliações respondidas pelos participantes no final do curso, comprovando a satisfação dos alunos e, principalmente, o cumprimento do objetivo do evento, que foi o de agregar valor ao atendimento e reforçar as técnicas de fechamento de vendas de todas as empresas que estavam presentes.

 

Sem-Título-1

 

Workshop | Gestão Eficaz do Tempo

Na manhã do sábado, dia 4 de junho, a equipe da CDL participou do Workshop “Gestão Eficaz do Tempo” que foi ministrado pelo professor Kleber Oliveira e contou também com a presença de alguns diretores da entidade.

O objetivo do treinamento, realizado In Company, foi de aperfeiçoar a capacidade de administrar o tempo disponível no dia a dia do trabalho na CDL e contribuir para a melhoria do desempenho e da utilização do tempo na realização das atividades diárias na entidade. Para isso, a manhã começou com a identificação das vantagens e benefícios do uso adequado do tempo, os sintomas e as evidências da gestão incorreta do tempo, bem como os obstáculos que dificultam o seu aproveitamento. Na sequência, realizou-se um diagnóstico com a definição das prioridades, identificando as matrizes Importância X Urgência, para saber como lidar com fatores desperdiçadores de tempo.

Além de dicas práticas para saber como organizar o tempo para melhorar a produtividade, os participantes foram divididos em equipes e, a partir da troca de experiência entre diretor X colaborador, deu-se a criação de um plano de ação que irá solucionar diversas dificuldades e corrigir alguns fatores desperdiçadores para a melhoria e otimização da carga horária.

O encontro foi uma iniciativa dos colaboradores da entidade, que ao tomar conhecimento do tema por parte do Sr. Kleber, vislumbraram a oportunidade de trazê-lo de forma direcionada para o dia a dia da CDL, já que a entidade conta com uma alta demanda de trabalho, tanto cotidiano, quanto sazonal ou até mesmo de urgência, sendo que os casos inesperados impossibilitam o planejamento e requerem atenção e ações imediatas que acabam somando às atividades do dia a dia e dificultando a administração do tempo.

Por tratar-se de um workshop, além das tarefas cumpridas durante o curso, os participantes comprometeram-se a experienciar as propostas, aplicando-as no dia a dia para mensurar resultados e otimizar de forma continuada a utilização do seu tempo, além de fazer a análise dos planos de ação, identificando as soluções imediatas, de curto ou longo prazo para implantá-las efetivamente.

 

Sem-Título-2

Redação

jornalaconteceu@hotmail.com |

Comentários