Minha enfermeira grávida

03 de abril de 2015

Laine, como é carinhosamente chamada nossa querida enfermeira e amiga de todas do CEMMEFE, se preparou ansiosamente para ser mamãe novamente.

Estava contando os dias para engravidar e, quando não dava certo, ficava preocupada pensando que não ia conseguir.
De repente veio o teste positivo e então iniciaram todos os sinais e também todas alterações como sangramento, enjoo, vomito, gripe, dor de garganta e tudo mais. Nunca tinha tido uma grávida ao meu lado o dia inteiro, e quando a Laine falta sentimos muitas saudades, pois ela é uma pessoa muito carinhosa e amorosa com todos e é praticamente impossível alguém não gostar dela. Ela está esperando uma menina chamada Juliane.

Engravidar é uma decisão muito importante na vida de uma mulher. É algo que os casais costumam planejar ao longo do tempo. No entanto, a mulher pode engravidar quando menos espera. Nesse momento, é preciso se reestabelecer e começar o planejamento para o nascimento do bebê.

A primeira atitude da futura mamãe nessa situação é procurar um obstetra para começar o acompanhamento pré-natal.
Sabe, os filhos crescem muito rápido, e às vezes me lembro deles correndo e brincando à minha volta. Tenho muitas saudades de minha época de grávida.

Um dia pedi aos meus filhos se podiam me fazer um favor. Eles perguntaram “o que, mãe?”. E eu lhes respondi, com um olhar cheio de lágrimas: “Voltem para o útero materno”. Assim eu saberia que eles estariam sob minha constante proteção. Coisas de mães.

Não fui Eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar (Josué 1:9)

Programa Momento Novo Tempo: às 21h de domingo na Rádio Difusora do Xisto.

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários