Kit de sobrevivência

17 de outubro de 2014

Entre trovões, tempestades e tormentas vou navegando meu barquinho. Logo avisto brisa e águas calmas, e assim é nosso cruzeiro.

Minha função profissional é fazer o melhor para que os bebês tenham o seu potencial alcançado durante a gestação. O parto e depois durante seu desenvolvimento.

Cada criança nasce com um “kit de sobrevivência”. Uns mais equipados que outros. Tem kit com mais recursos e por isso produz melhores resultados sociais e emocionais.

Verdade é que alguma coisa faz algumas pessoas reagirem com mais força, determinação e perseverança. O “pique” é maior e mais forte, naturalmente. Elas lutam mais, se esforçam mais, perseveram mais. Por isso obtêm melhores resultados.

Muitas doenças que se desenvolvem ao longo da vida têm relação com o seu desenvolvimento intra-útero. Se a paciente teve diabete gestacional, hipertensão arterial, restrição do crescimento ou outros problemas durante a gestação. Todos temos um lado forte e um lado fraco em nosso ser.

Cientistas atualmente dizem que, possivelmente, em torno de 35% do que somos é genético. Alguns falam que 45% s 50% do comportamento é herdado. Mas eles também dizem que genética não é condenação, mas sim propensão. Por exemplo, uma mãe com depressão não passa a doença para seus filhos, mas transmite uma possibilidade maior de algum filho ter depressão. Então, genética não é tudo, mas ela é muito importante. Por isso, parte da luta humana quanto às doenças tem a ver não só com o estilo de vida, mas com a herança genética.

Se há fatores genéticos que ajudam o seu jeito de ser para pior ou melhor, as escolhas que você faz cada dia para cuidar de seu corpo, de seus pensamentos, de suas emoções, e de sua espiritualidade, podem ser decisivas. Saúde física, mental e espiritual tem muito que ver com nossas escolhas. Escolha o melhor… pense grande.

Tenha o Kit de sobrevivência com todos os recursos possíveis e impossíveis. Kit de sobrevivência que nunca perde uma batalha. Pode até adiar a vitória, pois, para nós, é tempo, e para Deus significa tratamento.

Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos. Salmos 119:173

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários