Intensidade

30 de setembro de 2016

Uma palavra que me acompanha ao longo da vida… desde pequena.

Nunca gostei de estar mais ou menos. Das muitas descobertas, uma das mais profundas é que a gente deve estar disposta a aprender sempre. Ao perceber isso, um mar de possibilidades se abre à nossa frente.

Quando você percebe que tudo que você sabe no momento é muito pouco e que existe um longo caminho ainda para percorrer, você tem que ter humildade para conseguir se tornar um aprendiz. Principalmente para conseguir aprender tudo que você não sabe que sabe, para pedir ajuda e saber receber da melhor forma.

Para tirar todos os seus julgamentos, pré-conceitos e conhecimentos falhos que não estão te levando para nenhum lugar, e às vezes por achar que sabe muito, acaba colocando a culpa lá fora e não em você mesmo, assumindo a sua responsabilidade.

Assisti umas 20 vezes um filme chamado The Ultimate Gift — tem no YouTube legendado para quem quiser assistir, vale muito a pena. É a história de um bilionário que deixa um testamento para a família, e um dos familiares recebe um monte de orientações para receber a herança. É simplesmente fantástico! Cada vez que assisto penso e repenso e vejo o que realmente importa.

Recebemos muitos presentes que não nos damos conta, pela correria, pelas distrações e muitas coisas que acabam preenchendo nosso dia. O presente do trabalho, das amizades, da família, de poder ajudar alguém…

Espero que você, na sua busca por mais conhecimento ou pela máxima performance, não se esqueça disso: Não deixe sua mente te sabotar e te contaminar com a arrogância de achar que sabe tudo.

Vamos juntos nessa…

 

 

Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

Romanos 12:3

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários