Feliz liberdade

22 de janeiro de 2015

Muita coisa em nossa vida termina, mesmo que não queiramos. Não podemos ganhar tudo. Ao escolhermos um caminho, temos que deixar outro. Ganhamos e perdemos. Tudo passa. A velhice e a morte chegam inevitavelmente. Então, o que sobrará é o que mais acumulamos.

Não podemos controlar as coisas como gostaríamos.

Pode ser um bom início de vida nova no ano novo a gente abrir mão do controle. Infeliz o homem que confia no seu ego como a fonte última de sabedoria para a vida. Vai se dar mal, mais cedo ou mais tarde, aquele que faz isto.

Soltar aquilo no que nos agarramos nos liberta de verdade. E nos possibilita crescer como pessoas para sermos úteis à sociedade, responsáveis pelas nossas decisões, e no caminho do amadurecimento na vida.

Sentar no banco do carona pode ser muito ameaçador para muita gente que adora dirigir tudo e quer controlar tudo. Mas quando você controla, perde a liberdade. Controlar prende. Soltar-se e entregar-se a Deus, entregar o seu problema a Deus, é muito aliviante. Muito mesmo! E isto não significa cruzar os braços e não fazer nada. Significa não fazer o que não lhe compete. Significa aceitar a realidade ao invés de tentar manipulá-la.

Paramos de ficar obsessivos com as escolhas das pessoas. Paramos com a neura de querer que tudo ocorra como queremos. Economizamos tempo e energia porque deixamos o assunto diante do qual somos impotentes nas mãos de quem é realmente potente: Deus.

O estresse, o medo, a ansiedade excessiva, o sofrimento, a amargura, são trocados pela serenidade e pela fé. Fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.  É um desafio, mas é maravilhoso. É leve. E neste soltar e deixar Deus agir, deixar Deus exercer Sua função de Deus, vem alegria, e um alívio que nenhum medicamento ou terapia deste mundo podem produzir.

Ao você entregar-se, render-se, soltar-se nas mãos do Criador, na hora certa, a resposta virá, a decisão será tomada, o ato será realizado, a coisa acontecerá. E você saberá na prática que Deus é bom e cuida de detalhes de sua vida. Basta não atrapalhar e cooperar, praticando e seguindo a luz que vem do criador. Depois vem mais.  Feliz liberdade neste novo ano!

 

E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos. Salmos 119:45

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários