Feira, palestra e homenagens fazem sucesso no 3° dia do Mês do Empreendedor

14 de outubro de 2016

homenageados

 

Inovação, tecnologia, otimismo e grandes iniciativas. Assim foi a noite da última quinta-feira, dia 6 de outubro, quando a soma de esforços de algumas potências representativas da cidade resultou em mais um evento inspirador e bem-sucedido do Mês do Empreendedor 2016.

Além de dar as boas-vindas, o cerimonialista da noite e diretor de eventos da CDL, Emerson Bacil, comandou a homenagem preparada pelas entidades para alguns empreendedores de sucesso de ramos distintos que servem de exemplo no município, sendo eles os Sres. Chuit Koyama e esposa Sra. Eva Koiama, fundadores em 1981 da Madecaixa, que foi a primeira associada da Associação Comercial, que receberam a placa do Sr. Edson Dacorégio, presidente da ACIA. Em seguida foi reconhecido o trabalho da Sra. Pâmela Aparecida de Lima e seu esposo Ricardo José de Lima Wassosnik, proprietários da MB Store, que iniciaram suas atividades no ano de 2013, em 2015 abriram um novo MEI e em pouco tempo tiveram um crescimento que permitiu passarem a empresa para o regime Simples ME — Pâmela e Ricardo receberam seu reconhecimento das mãos da agende de Desenvolvimento e responsável pela Sala do Empreendedor de São Mateus do Sul, Sra. Danieli Franco. Por fim, foi chamado à frente o Sr. Valdemar Mandrup Neumann, proprietário da Real Jóias desde 1978. Seu Valdemar percebeu já no final dos anos 1970 a necessidade da união do comércio, reuniu comerciantes da época e em 1975 fundou a CDL, primeira entidade de classe do município, sendo presidente dela por duas gestões, e hoje, recebendo sua placa de reconhecimento pelas mãos da atual presidente da CDL, Ingrid Ulbrich.

Na plateia, além de empresários e visitantes, estavam os expositores do Programa Bom Negócio Paraná que fizeram questão de prestigiar os homenageados, que receberam muitos aplausos carregados de admiração pelos trabalhos desenvolvidos e pela suma importância que têm para o empreendedorismo, já que inspiram e são exemplo até os dias de hoje.

Na sequência, assume o microfone o Sr. Giovani Capri, da empresa Master Mind, para ministrar a palestra “Transformando a crise em oportunidade”, que fez o público de mais de 80 pessoas se atentar para tantos caminhos possíveis em direção ao sucesso. Giovani destacou que países, pessoas ou empresas crescem muito quando passam por uma crise e que a melhor forma de se recuperar das adversidades é por meio de alianças, como aconteceu com os EUA que passou pela pior crise da história e transformou-se em potência mundial.

A partir das 19h, o Centro da Juventude Municipal já abrigava dezenas de mentes empreendedoras a fim de receber visitantes e potenciais clientes para apresentar seus produtos e/ou serviços. Dentre os expositores estavam os concluintes do curso Bom Negócio Paraná promovido pela Sala do Empreendedor com apoio da ACIA e da CDL; os alunos destaque da rede pública que participaram do Projeto Educação Empreendedora pela Secretaria Municipal de Educação; e os alunos do Colégio São Mateus, dos cursos de Química Industrial e Meio Ambiente.

Sabemos que normalmente todos os olhares estão voltados para as grandes empresas, mas atualmente aqueles que estão, de fato, inovando, se movimentando e lançando mão da criatividade para encontrar soluções empreendedoras, são os pequenos empreendedores, que fazem do seu negócio uma grande oportunidade e acabam transformando a realidade, servindo de inspiração e motivação para todos que tem vontade de abrir seu próprio negócio.

O Mês do Empreendedor está apenas começando! Fque atento ao calendário e reserve suas vagas com antecedência para aproveitar todas as oportunidades.

 

“Gostaríamos de agradecer em primeiro lugar a SALA DO EMPREENDEDOR e a todos os envolvidos pela linda homenagem que recebemos. Para nós é muito gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido e podendo servir de exemplo para muitos que estão começando agora. Sabemos que temos um longo caminho pela frente, de muito aprendizado e dedicação. Nosso muito obrigado a todos os nossos clientes, amigos e colaboradores pois são eles os responsáveis pelo nosso sucesso”. 

                                             Pâmela Lima – MB Store

 

CDL São Mateus do Sul

contato@cdlsms.com.br | http://www.cdlsms.com.br/

Comentários