Expo-Saúde: Sou Calebe, uma prova de amor

30 de janeiro de 2015

Apesar dos 40 anos de peregrinação e de ter já a idade de 85 anos quando entrou em Canaã, Calebe sentia-se forte e animado. E derrotou os gigantes.

Qual o gigante que nós temos que derrotar?  Do orgulho? Da falta de amor? Do desânimo? Da bebida? Do cigarro?

Conta uma história que um orfanato foi atingido por um bombardeio e muitos ficaram gravemente feridos no Vietnã. Um menino magrinho apareceu para doar sangue para uma menina que estava gravemente ferida. Enquanto o médico tirava o sangue, o menino esticava o bracinho, chorava e mesmo assim continuava a doar o sangue para a vítima. Então a enfermeira explicou para o médico que o menino pensou que ia morrer, pois não tinha entendido direito a explicação. Então o médico olhou para ele e disse: Se você pensava que ia morrer, porque veio voluntariamente doar seu sangue? E o garotinho respondeu: Ela é minha amiga.

Haviam muitos voluntários ajudando na Expo Saúde. fiquei muito orgulhosa de ver centenas de pessoas serem atendidas voluntariamente por umas 50 pessoas, fazendo testes de capacidade pulmonar, capacidade física e até massagem, entre outros vários.

As pessoas estavam felizes por receberem não somente orientação em saúde e por fazerem seus testes, mas também por receberem atenção e carinho.

Você é importante! Quem são as pessoas importantes para você? O que podemos fazer por elas? Elas precisam saber que nós nos importamos com elas. Elas precisam saber de nosso amor e nossa amizade.

É curioso como é simples para as pessoas debocharem de Deus e dizer que não entendem como o mundo caminha de mau para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos a Bíblia. É curioso como as pessoas dizem: “Eu creio em Deus!”, mas, com suas ações, mostram totalmente o contrário. É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que Deus possa pensar.

Se Deus quiser ano que vem tem mais…

Parabéns aos Calebes… Aos meus filhos amados: Vocês são Calebes, fizeram muitas pessoas felizes e por isso são naturalmente felizes…

 

Entrega teus caminhos ao Senhor; confia nele, e o mais ele fará. Salmo 37: 5

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários