Eu me lembro…

01 de maio de 2015

Qual mãe não se lembra do dia do nascimento de seu filho. Lembro-me do nascimento de cada um deles. Suas carinhas, seus chorinhos, seus cheirinhos, enfim, tudo valeu a pena e continuará valendo para toda eternidade.

Dia 2 de maio meu primogênito Matheus faz aniversário e parece que foi ontem, mas eu não vou me esquecer de cada detalhe… Parabéns meu filho! Deus te guie em todos os seus caminhos, assim como seus amados irmãos!

Lembro-me do dia que eu estava chegando na maternidade animadamente, sabendo que eu iria trazê-los para o mundo em breve e sussurrando para vocês: Nós vamos conseguir.

Lembro-me do jeito que vocês olharam assim que nasceram, ou a forma como eu os puxei ao lado do meu coração e dizia maravilhada: “Oi, bebê!”, no seu ouvido.

Lembro-me do jeito que curaram meu espírito quebrantado. A maneira como vocês completaram meu coração. Eu estava fraca antes de ter vocês, e vocês me tornaram completa e forte novamente.

Lembro-me da maneira que eu orgulhosamente observava vocês em todos os lugares que íamos. Vocês sempre foram os meninos mais lindos de todos para mim.

Lembro-me do jeito que me fizeram rir com todas as coisas que vocês faziam, eu vi o quão generosos eram os seus corações.

Lembro-me das guerras de cócegas e lutinhas que tivemos, e como eu sempre trapaceava para que eu pudesse  abraçar e cobrir seus rostinhos com beijinhos.

Lembro-me de todas as vezes que eu fui para a cama à noite sentindo tanto medo por ser mãe. Eu estou fazendo as coisas direito? Será que eu já errei demais? Será que eu consigo ser o tipo de mãe que eles precisam?

Lembro-me da forma como meu coração se partiu e cresceu um pouco cada vez que vocês passavam um marco.

Lembro-me do jeito que eu segurava os seus pezinhos em minhas mãos, imaginando como eles vão ser maiores que os meus um dia, e como eu vou ter que deixá-los ir.

Lembro-me e eu vou guardar essas memórias em meu coração por nós,  meus amados.

Sei que compartilho dos mesmos sentimentos e da arte de ser mãe da maioria das mulheres.

 

Salmo 25-6. Lembra-te, Senhor, da tua compaixão e da tua benignidade, porque elas são eternas.

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários