Eu chegueeeei!!!

01 de julho de 2016

Oiii! Ei, você que viu isso, deixe eu te contar um pouquinho sobre quem sou e o que estou fazendo aqui, já que nunca estive aqui antes…
Meu nome é Anna Julia, tenho 15 anos (quaaase 16, na verdade) e o que eu amo é ler e escrever. Aliás, sempre fui, e ainda sou, um ser meio louco que, além de todas as coisas de adolescente, gosta muito de português e literatura.
Para ficar mais claro, é assim: minha promessa de Ano Novo para mim mesma, não que eu acredite muito em superstições dessa época do ano, mas eu usei como desculpa, foi que eu iria “tomar jeito na vida” e fazer alguma coisa decente. E na volta da minha viagem de férias, pensei por um tempo no que poderia fazer relacionado a português ou literatura, ou artes, ou sei lá… Alguma coisa! Precisava pensar em algo, já que escrever fanfics* sem mostrar para ninguém não estava adiantando muito. Então, depois de ter uma ideia e mexer uns pauzinhos aqui e outros ali, TAN DAN! Eu estou aqui!
Embora eu seja nova, okay, nem tanto assim, e relativamente “sem experiência”, como os adultos costumam falar, eu sei, ou acho que sei, o que se passa na cabeça dos adolescentes (ou pelo menos na minha). E olha, é muita coisa e tudo muito louco. É escola, escolher uma profissão, passar no vestibular, achar um emprego, passar de ano, ajudar em casa… Tudo ao mesmo tempo e conciliado com amigos, família, ídolos, eventuais crushes*, namoros… Enfim, bastante coisa para fazer sentido ao mesmo tempo, mas que acabam todas se misturando e fazendo uma bagunça sem tamanho.
É complicado mesmo! A gente chora por nada, ri por nada, ou seria por tudo? Não sei. Se preocupa com coisa que não precisa, esquece o que precisa lembrar, lembra do que é melhor esquecer, todos os tipos de frescurinhas da adolescência, como diz meu amigo. Deve ter uma solução… Tudo tem… Espero que tenha, e vamos tentar achar ela juntos.
Vamos falar sobre muita coisa aqui. Por exemplo: música, estudos, youtubers*, livros, trabalho, filmes, política (vai fazer o quê? Tem que saber…) viagens, séries, irmãos… Assim como dilemas que todos nós vivemos. Nossas dúvidas e nossos medos, problemas que você acha que só você tem, mas que, na verdade, todo mundo também tem. Tudo isso e muito mais. Vai ser bem legal, eu garanto! Então, venha comigo! Espero ver você, na semana que vem. Combinado?

 
Beijos,
Anna.
30-06-2016

 
*Fanfics – Um tipo de história que os fãs escrevem sobre seus ídolos.
*Crushes – Paixõezinhas passageiras.
*Youtubers – Pessoas que têm canal no site You Tube.

Anna Júlia Reginato
Tem 15 anos e meio e cursa o 2º ano do Ensino Médio, no Colégio Maria Augusta, de São Mateus do Sul.
anna@jornalaconteceu.com.br |

Comentários