Enfrentando o medo

11 de dezembro de 2015

Precisamos ter coragem para enfrentar o medo. Medo de fracassar, medo de sofrer, medo de errar, medo de passar vergonha, medo da humilhação e assim por diante.

Às vezes me pergunto: Por que muitas vezes estou no deserto? Aí escuto meu coração dizendo: você precisa lapidar seu carácter. Lapidar o carácter significa abandonar os velhos hábitos e me transformar na pessoa que eu preciso para alcançar meus objetivos.

Entretanto, é preciso ter fé para não voltar aos tempos da alegre ignorância em que eu não sabia o porquê das coisas. Descobri que a maior batalha de minha vida é travada em um curto espaço entre minhas orelhas.

Lembro-me como se fosse ontem do dia 30 de junho de 1994. Foi um dia muito difícil para mim, mas tinha que enfrentar, pois era a filha mais velha e meus irmãos precisavam de mim. Às vezes a única opção é não ter opção.

Foi numa noite em que vi minha mãe assassinada. Fiquei completamente gelada e não sentia mais meu corpo. Para falar a verdade, nem conseguia respirar e meu coração parecia que tinha parado de bater de tanta dor.

O que é dor para você? Talvez alguém que esteja lendo isto já passou por isso ou algo parecido. Como a gente amadurece, não é mesmo? Dizem que as provações nos amadurecem. E digo, de carteirinha, como a gente muda.

Hoje dou valor às pequeninas coisas e sou uma boca aberta que se emociona com um olhar, com um gesto de amizade e principalmente com um sorriso, pois o sorriso traz esperança. E a esperança move o mundo. Hoje sou uma mulher de sorriso fácil e sou movida pela paixão e alegria de viver.

 

(…) Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados para a salvação …” (Rm 8, 28)

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários