ELO reúne escoteiros da região em Paula Freitas

20 de novembro de 2015

Jornal impresso

 

Nos dias 7 e 8 deste mês, o Grupo Escoteiro Paul Harris participou do ELO (Escoteiros Locais em Operação). É uma atividade nacional dos escoteiros, realizada localmente, ou seja, os grupos escoteiros de cada setor ou distrito se reúnem em um acampamento para realizar atividades em torno de um tema proposto para cada ano, este ano com a temática Espirito de União.

Este ano o Grupo Escoteiro Iguaçu, de Porto União, se propôs a organizar esse encontro com os escoteiros da região. O acampamento reuniu sete grupos de Santa Catarina e do Paraná, dos municípios de Caçador, Curitibanos, Campos Novos, Porto União, São Mateus do Sul, Palmas e Guarapuava. O evento ocorreu no Parque Guaiará em Paula Freitas (PR), com cerca de 260 escoteiros que participaram de atividades voltadas para a temática deste ano.

De nosso município participaram 17 jovens e sete adultos. Os jovens participaram de atividades de orientação, salvamento, arco e flecha, arvorismo, pontaria… Os jogos, na maioria das vezes, eram em grupos, para reforçar a união e a fraternidade entre os jovens.

O Corpo de Bombeiros, uma equipe médica e duas enfermeiras estavam presentes para fazer o atendimento em caso de emergência.

O Grupo Escoteiro Paul Harris convida você para conhecer o nosso grupo, que se reúne aos sábados no CEPE (Clube dos empregados da Petrobrás) das 14h30 às 17h.

Para mais informações, entrar em contato pelo email colunaescoteira@gmail.com ou com Anderson Nora (diretor do grupo) no telefone (42) 8814 2308.

 

Espaço Escoteiro

colunaescoteira@gmail.com |

Comentários