E por que não?

09 de setembro de 2016

Diariamente, converso com muitas pessoas, e percebo que muitas delas falam muito de desgraças, tragédias, violência ou reclamam delas ou de outras pessoas.

Que tal se trocarmos os problemas pelas soluções, as reclamações por elogios?

Algumas pessoas não se dão conta do quão não atrativas ficam para as pessoas que as rodeiam. Tem pessoas que a gente tem medo de perguntar como vai, pois sabe que vai começar a abrir sua caixa de ferramenta e se lamentar. Muitas vezes, essas pessoas não percebem que sua reclamação já se tornou um hábito.

Conhecemos o poder que nossas palavras possuem, sabemos que elas podem matar e também salvar, que elas podem amaldiçoar e também abençoar. Então, por que ser morno ou passivo, se podemos construir imediatamente novas realidades com nossas palavras? Por que não criar uma realidade incrível na sua vida e na vida das pessoas que o cercam?  Por que não passar apenas palavras que edificam e constroem. Qual é a vida que você quer para você e sua família? Uma vida feliz e em abundância? Então comece já a espalhar carinho, gentilezas e amor por onde passa. Deixe sua marca, deixe seu melhor para os outros. Como é maravilhoso um muito obrigado, um olhar e um abraço com gostinho de quero mais.

Ultimamente tenho conhecido e convivido com pessoas que somam e sabem fazer a diferença na minha vida. Isso sim é vida feliz e em abundância. Vamos celebrar o nosso maior patrimônio que é a vida e agradecer ao nosso Grandioso Deus.

E viva a vida! Quando eu acordo, logo digo: YES ,YES, YES… várias vezes…

Um motivo importante para controlarmos a língua é que as palavras têm poder.  Provérbios 15:4 diz: “A língua calma é árvore de vida, mas a palavra perversa causa profunda tristeza”. Palavras bondosas, faladas de modo calmo, podem reanimar o espírito de quem as ouve. Em contraste, palavras distorcidas e maldosas podem esmagar o espírito de outros. De fato, nossas palavras podem tanto ferir como curar. — Provérbios 18:21.

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários