Durante a gravidez, quais vacinas tenho que tomar?

01 de agosto de 2014

Tanto antes da gravidez como durante a gestação, a mulher precisa estar bem e imunizada contra algumas doenças. Para garantir uma maior proteção para ela e para o bebê, a futura mamãe precisa se vacinar corretamente. Você sabe quais vacinas podem ser tomadas na gravidez?

Embora isso cause certo medo nas mulheres, a verdade é que algumas vacinas podem ser aplicadas durante a gestação (e algumas delas são indispensáveis). Elas ajudam o organismo a criar defesas naturais e se proteger contra doenças e infecções, mas é importante lembrar que essa é uma época de cuidados dobrados, principalmente porque existem vacinas que não são permitidas durante os nove meses.

As vacinas que as grávidas PODEM tomar são:

– Vacina do tétano;

– Vacina da difteria;

– Vacina da gripe trivalente, para proteger contra os vírus Influenza A, B e da gripe A (H1N1);

– Vacina contra a hepatite B.

Vacinas que as grávidas NÃO PODEM tomar, pois apresentam riscos para o bebê, podendo resultar em malformação do feto e aborto:

– BCG;

– Tríplice viral;

– Vacina contra pólio;

– Vacina contra rubéola.

Num mundo invadido por guerras, inseguranças, medos devemos sempre tomar as vacinas da paz ,do amor e do perdão.

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Efésios  6: 10

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários