Doutrina do choque

20 de novembro de 2015

A doutrina do choque é um conceito essencial para entender como as elites de poder — bancos centrais e ultra ricos — trabalham nos bastidores para conseguirem o que desejam. Líderes usam crises para colocar em prática medidas que ninguém aceitaria em tempos normais.

A doutrina do choque começa com a agenda das elites de poder, a qual leva décadas ou séculos para ser implementada. Itens dessa agenda incluem dinheiro mundial, taxação global, controle de ouro físico, controle populacional, entre outros — a intenção é aumentar o poder e a riqueza de alguns.

As elites políticas não são inocentes e sabem que suas agendas são altamente impopulares. Também entendem que a democracia empodera cidadãos comuns e faz com que seus planos sejam difíceis de implementar. É aqui que a doutrina do choque se torna útil.

Um choque pode vir sob muitas formas – pânico financeiro, ataques terroristas, desastres naturais, assassinatos etc. São eventos extremos que parecem surgir do nada, mas, na verdade, são regulares e previsíveis. Quando o choque ocorre, as pessoas ficam com medo, procuram seus líderes para conforto e começam a valorizar a ordem em favor da liberdade. É nesse momento crítico que as elites chegam com um plano para restaurar a ordem e, secretamente, implementar sua agenda.

Com efeito, choques inevitáveis são utilizados para colocar em prática planos que você não aceitaria em tempos comuns. Quando o choque passa, a nova ordem continua e a liberdade se perde para sempre. Isso é doutrina do choque em funcionamento.

Um bom exemplo é a resposta legislativa aos ataques de 11 de setembro. O Patriot Act dos EUA contribuiu para a guerra ao terror e para a eliminação de Osama bin Laden, mas também eu e você perdemos nossa privacidade, tivemos nossos e-mails, ligações e outros registros roubados. Se você viajou para o exterior ultimamente, deve ter visto os novos quiosques na alfândega que escaneiam a retina de todos os viajantes. Isso costumava ser feito com um passaporte de papel. O scanner de retina vai para um banco de dados digital.

Privacidade e liberdade quase não existem mais por causa das medidas em resposta a vários choques como o 11 de setembro. Há muitos outros exemplos. Qual é a questão não resolvida das elites de poder? Qual é a próxima parte da agenda a ser revelada? Que choque será usado como disfarce para avançar nessa agenda?

Você acha que é imaginação? Não é o que Kenneth W. Dam, ex-secretário do tesouro americano e assessor de três presidentes americanos, acha dessas considerações, extremamente úteis.

O que nos diferencia são as experiências, as conexões e o know-how cientifico.

E a experiência vem de nosso relacionamento com Cristo e as conexões com pessoas especiais, e o know-how científico do melhor e mais atual livro do Mundo: A BIBLIA SAGRADA.

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários