Curiosidades olímpicas

17 de junho de 2016

Em uma corrida que participei, cheguei em último lugar. Nunca esqueço a cara da diretora, de decepção. Eu estava na quinta sėrie. Na época, fiquei muito envergonhada…
Estamos a menos de dois meses para a abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, a primeira edição das Olimpíadas na América do Sul. Há alguns números e curiosidades que você provavelmente desconhe¬ce. Sabe quantas bolas de tênis serão usadas ao longo do evento? 17.760. Serão 11 milhões de refeições para atletas, espectadores, imprensa, trabalhadores e voluntários; 80 mil mesas; 40 mil camas; 40 mil cadeiras; 60 mil cabides; 8,4 petecas.
Trata-se de um evento de proporções gigantescas. Serão 8 mil funcionários; 45 mil voluntários e 85 mil terceirizados. Para testar os locais de competição, serão realizados 39 eventos-teste. Ao todo, serão 33 locais de competição espalhados em quatro regiões da cidade: Deodoro, Maracanã, Copacabana e Barra.
10,5 mil atletas de 205 países disputarão 306 provas com medalhas: 161 masculinas, 9 mistas e 136 femininas.
Serão 42 esportes, incluindo as novidades rúgbi, de volta após 92 anos, e golfe, de volta após 112 anos!
Está surpreso com a grandiosidade dos Jogos? Isso é porque você não acompanhou o processo de construção e dedicação do templo de Salomão, nos dias do reino unido de Israel. Só para revestir os pregos foi usado mais de meio quilo de ouro. Se até nos pregos tinha ouro, imagine no resto! Salomão empregou 30 mil israelitas. Além disso, eram 70 mil não israelitas trabalhan¬do como carregadores e outros 80 mil como cortadores.
Nossa, pessoal! Achei essa pesquisa impressionante e quis multiplicar essas informações na coluna! Vamos assistir essa maravilha do esporte mundial!

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários