Congelado por quatro dias

06 de maio de 2016

Na Inglaterra, médicos conseguiram salvar a vida de um recém-nascido resfriando seu corpo por quatro dias. Não é à toa que o Cemmefe trabalha em parceria com a mais importante fundação de medicina fetal do mundo, a Fetal Medicine Foundation de Londres.

O bebê nasceu com apenas 5% de chance de sobrevivência em função de um problema cardíaco que fazia seu coração bater duas vezes mais rápido que o normal.

Ela tomou remédios para tentar reduzir o ritmo de batimentos cardíacos da criança, mas, como a medicação não deu resultados, os médicos resolveram fazer uma cesárea para tratar o recém-nascido diretamente.

Foi feito resfriamento do corpo da criança, com o uso de uma coberta recheada com gel.

O objetivo era reduzir o batimento cardíaco do bebê, que foi sedado para não se movimentar.

Os médicos tiveram que usar um desfibrilador cinco vezes para evitar que o coração de Edward parasse.

Ele estava muito frio e parecia que estava morto.

Depois de dois dias, médicos permitiram que a temperatura do corpo de Edward voltasse a subir, mas como o ritmo de seu coração acelerou muito rapidamente, o bebê foi “resfriado” por mais dois dias.

No quarto dia, o coração do recém-nascido finalmente começou a bater em um ritmo normal e médicos começaram a esquentar seu corpo em meio grau a cada 12 horas.

Um mês depois, o bebê pode ir para casa. “Foi como um sonho que virou realidade”, conta sua mãe.

Hoje Edward tem seis meses e é um bebê relativamente saudável, embora possa ter alguns episódios de arritmia cardíaca no futuro.

Hoje muitos dormem no Senhor, mas chegará o dia em que escutarão uma voz e ressicitarão e celebrarão a grandiosa volta de Jesus.

E todos que creram e foram batizados viverão em alegria eterna, para todo sempre.

 

Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Salmos 15:1

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários