CNDL comemora resultado da votação do Supersimples

11 de setembro de 2015

Texto base foi aprovado com 417 votos a favor a apenas 2 contra

“Uma grande vitória para os que atualmente sustentam o Brasil, os micro e pequenos empreendedores”, comemorou o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, ao comentar o resultado da votação do texto base do Projeto de Lei Complementar (PLP) 25/07, que prevê o aumento dos limites do enquadramento do Supersimples.

“A medida é favorável para a retomada do crescimento econômico do país. Quando aumentamos a base da contribuição, aumenta-se também a base na arrecadação. Nesse momento de dificuldades, o PLP 25/07 irá trazer mais fôlego aos empreendedores e estimular a retomada de confiança na economia”, explicou Pinheiro.

Segundo pesquisa do Sistema CNDL, o volume de empresas com dívidas registrou, em julho de 2015, nova alta de 9,7% em comparação com o mesmo mês do ano passado. “Muitas das micro e pequenas empresas encerraram suas atividades antes mesmo de completarem  anos de vida. A causa já sabemos: a quantidade de tributos. Isso precisa acabar, não podemos estagnar”, alerta o presidente da CNDL.

Sobre o projeto:

O projeto conta com um conjunto de medidas que visam reduzir a carga tributária das micro e pequenas empresas, oferecer uma trajetória de crescimento onde as empresas não sejam punidas por crescerem e oferecer crédito para que possam desde financiar sua expansão até obter capital de giro para darem conta das flutuações do mercado em tempos de crise.

Fonte: Informe Parlamentar 003/2015 da CNDL

CDL São Mateus do Sul

contato@cdlsms.com.br | http://www.cdlsms.com.br/

Comentários