A missão

12 de dezembro de 2014

Dona Nair, minha linda paciente, disse que há dois anos seu marido José foi diagnosticado com a doença de Alzheimer. Isso fez com que sua memória enfraquecesse e sua personalidade mudasse drasticamente. Conforme o avanço da doença, ele tem dificuldade para reconhecer muitos da própria família, e, mesmo ainda se lembrando de sua esposa, não se lembra mais de datas importantes aos dois. E nós, como mulheres, ficamos muito tristes quando nossos amados esquecem datas importantes, não é mesmo?

Dona Nair e Seu José, são casados há quase 60 anos.

Dona Nair teve um susto e entrou em pânico na véspera do Dia das Mães de 2014. Num momento de distração, seu José saiu sem companhia e estava desaparecido por algumas horas. Desesperada, ela contatou a polícia, que rapidamente saiu em busca de seu marido.

Felizmente após algum tempo, os policiais o encontraram nas ruas, longe de casa. Ele estava realmente perdido, mas estava bem. Ao conversarem com ele, seu José disse que não queria ir para casa. Pelo menos, não antes de cumprir uma missão.

Desde que dona Nair teve seu primeiro bebê, seu José leva flores no Dia das Mães. Ele nunca falhou! Ele sabia que o Dia das Mães estava próximo e queria fazer uma surpresa para sua amada, comprando um buquê de flores frescas antes de retornar. Começou a procurar e foi andando sem rumo até encontrar uma floricultura.

Quando os policiais o encontraram, ficaram estarrecidos com sua persistência em cumprir sua missão. Acabaram ajudando-o a encontrar um local, ajudaram-no comprar as flores e só então o levaram de volta para casa.

Quando dona Nair os viu chegando, olhou para aquele homem encantador, com quem havia se casado há mais de 60 anos, subindo os degraus em frente à sua casa, segurando um bonito arranjo de rosas brancas. “Quando eu o vi subindo as escadas juntamente com os policiais, eu corri chorando porque a mente dele não se lembra de nada, mas o coração sim”, conta.

 

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10

Cristina Veloso Andreacci
CRM 12570 Titulo de especialista em Ginecologia/Obstetrícia Titulo de especialista em Ultrassom Titulo de especialista em Medicina Fetal Competência pela Fetal Medicine Foundation de Londres Cemmefe.com.br Apoio TV Novo tempo Canal 10 local e Sky 14
cemeffe@gmail.com | http://cemmefe.com.br

Comentários