TV Mill começa a ser transmitida em São Mateus do Sul

27 de maio de 2016

Emissora traz agora notícias locais na programação

 

Sem-Título-1

 

A TV Mill, emissora afiliada da TV Cultura com sede em União da Vitória, já está sendo transmitida em São Mateus do Sul. O município é o primeiro fora da cidade-sede a contar com uma antena de transmissão do canal, cujo sinal contempla também São João do Triunfo, Antonio Olinto e Três Barras.

Com a exibição liberada pelo canal 10 VHF, conteúdos locais já integram a programação da TV Mill em seu principal programa, o telejornal TJ Mill, exibido em duas edições diárias, a primeira às 12h15 e a segunda às 19h30.

A equipe de jornalismo local é coordenada pelo diretor Marcos Mello, e conta com os repórteres Edinei Cruz e Thaís Guimarães de Lima e com o operador de câmera Gilberto Balestreri. As pautas são voltadas ao interesse público local, levando notícias da realidade da região. “A população de São Mateus e região agora conta com um novo veículo de comunicação para se manter informada, com conteúdos próximos da sua realidade, com os quais as pessoas vão se identificar. Esperamos que todos nos acompanhem e também sejam nossos parceiros, com críticas e sugestões”, destaca Mello.

Para o diretor geral da emissora, o empresário Santin Roveda, a chegada da TV Mill representa a integração da região. “É a segunda maior cidade da região e merece ter uma TV contando o dia a dia da cidade, as principais notícias, a cara do povo na telinha. Nós já estamos fazendo um ótimo trabalho em União da Vitória, em Porto União, e chegar em São Mateus do Sul agora é um sonho realizado”.

Vale lembrar, a grade própria da TV Mill ainda conta com programação de esporte, gastronomia, entrevistas, entre outros. Para o futuro, o projeto de expansão da emissora vai abranger outras cidades da região. E já nos próximos meses, o trabalho da equipe de São Mateus do Sul vai acontecer a partir de um estúdio próprio.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016