Transferência pode tirar Gerson Souza de São Mateus do Sul

19 de maio de 2016

Cidadão honorário que vem abraçando diversas causas locais pode ser transferido para a sede da Petrobras, no RJ

 

DSC_0067Foto: Arquivo/jornal ACONTECEU

 

O gerente de produção da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) da Petrobras em São Mateus do Sul, Gerson Cesar Souza, pode deixar a cidade. Informações obtidas pelo ACONTECEU dão conta que a empresa pretende transferi-lo para a sede, no Rio de Janeiro.

Gaúcho de Porto Alegre, Gerson adotou São Mateus do Sul como lar há 13 anos, e se envolveu rapidamente com as causas locais, atuando na cultura, na religião e até na astronomia. Escritor, tem dois livros publicados que resgatam a história de personagens emblemáticos da história de São Mateus do Sul — A Estrela de Jacó e O Imortal Coronel Bodziak —, integrando também a equipe que produz a série de vídeos 2 Minutos de História. Pelo seu envolvimento com a cidade, recebeu, em 2014, o título de cidadão honorário de São Mateus do Sul, e sempre declarou carinho pelo município e intenção de permanecer na cidade.

Hoje, a informação é que Gerson está no Rio de Janeiro tratando da transferência, apurando se é possível evitar a mudança. A reportagem ainda não conseguiu contato com ele.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016