Trabalho da Agência Paranaense de Desenvolvimento é apresentado em São Mateus do Sul

20 de setembro de 2016

Programa trabalha ações estratégicas para fomentar o desenvolvimento econômico das cidades

 

dsc_0041Foto: jornal ACONTECEU

20

Na quarta-feira, 14 de setembro, empresários, candidatos a prefeito de São Mateus do Sul e representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acompanharam a apresentação da Agência Paranaense de Desenvolvimento, na sede da ACIASMS. A apresentação foi feita pelos consultores Jean Carlos Alberini e Nildo Benvenho, mostrando um projeto que o município pode participar, para estimular seu desenvolvimento econômico, principalmente se capacitando para atrair e receber negócios empresariais.

O programa se baseia basicamente em duas frentes, no levantamento de informações e na formatação dos dados do município, e depois no desenvolvimento de estratégias para atração dos investimentos. Em síntese, conhecer o que a cidade tem e o que pode oferecer, para saber que tipo de investimento pode atrair.

Jean Carlos destacou que o programa atua na cidade, onde tudo acontece e onde mais se tem consciência do dia a dia da população. “É hora das políticas de desenvolvimento menos dependentes do governo federal”, destacou.

Conforme explicado, serão levantadas as reais condições do município e o que pode ser modificado. As ações estratégicas pretendem transformar a cidade num “produto” de interesse das empresas e negócios. Assim, a cidade como um todo converge para o desenvolvimento geral, se o objetivo estiver bem claro. “Saberemos onde a cidade quer chegar e como chegar lá”, enfatizou Jean Carlos.

Os quatro candidatos à Prefeitura de São Mateus do Sul estavam presentes e se comprometeram a desenvolver este projeto no município.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016