Trabalhadores do transporte escolar local seguem em estado de greve

27 de fevereiro de 2015

Intermediada por sindicato, categoria deliberou sobre paralisação total das atividades diante de atrasos salariais

820emotur

Os trabalhadores do transporte escolar de São Mateus do Sul se mantêm em estado de greve, por causa de atrasos salariais, podendo deflagrar total paralisação das atividades. A decisão foi anunciada no início da semana pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de União da Vitória (Sintruv), que abrange também São Mateus. O início da greve havia sido marcado para esta quinta-feira (26), mas avanços na negociação geraram suspensão temporária da paralisação.

Segundo o Sindicato, a categoria deliberou sobre a paralisação em assembleia extraordinária realizada na segunda-feira (23), devido ao não pagamento dos salários dos trabalhadores do mês de janeiro de 2015, dos vales-alimentação dos meses de dezembro de 2014 e janeiro de 2015 e do abono de férias.

Nesta quarta-feira (24), o Sindicato informou que a empresa Emotur Transportes e Locação de Veículos propôs o pagamento parcial do débito esta semana e o restante no mês de março. A proposta foi apresentada aos trabalhadores, que aceitaram o acordo, suspendendo a greve, embora temporariamente. “A empresa pagou parte do que devia e promete pagar o restante até o dia 10 de março, então não haverá paralisação. No entanto, a categoria segue em estado de greve, podendo deflagrar a paralisação de imediato se o compromisso não for cumprido”, informa o presidente da Sintruv, Lourenço Johann.

De acordo com a Emotur, o pagamento ocorre normalmente até o quinto dia útil de cada mês, mas houve atraso devido ao recente período em que a empresa trabalhou sem faturamento, compreendido entre os meses de janeiro e dezembro, quando ocorrem as férias escolares. São cerca de 50 motoristas atuando no transporte escolar.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016