Temporal de granizo: Atingidos devem acionar Defesa Civil para assistência

31 de março de 2016

IMG-20160330-WA0051Granizo caiu na noite de ontem, 30 (foto: Camila Perreli)

 

Com informações Asssessoria PMSMS

O temporal de granizo que atingiu São Mateus do Sul na noite de ontem, quarta-feira (30), trouxe problemas para centenas de pessoas que tiveram os telhados de suas casas danificados. Durante o temporal, a Defesa Civil do município, juntamente com o Corpo de Bombeiros, atendeu mais de 100 casos emergenciais nas vilas Bom Jesus, Nova e Nepomuceno.

Famílias que tiveram suas residências atingidas pelo temporal devem realizar um cadastro junto à Defesa Civil para que as equipes técnicas da Prefeitura possam fazer o atendimento adequado a cada caso. O cadastro está sendo feito nesta quinta-feira (31), na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, na rua 21 de Setembro, 750 (ao lado do Fórum). Para realizar o cadastro, é necessário levar documento de identificação (RG e CPF).

A partir da tarde de hoje, equipes devem realizar visitas para avaliar os danos e providenciar assistência às famílias atingidas.

Mais informações: (42) 3912-7012.

ATUALIZADO ÀS 15h55 – Esta tarde, a Defesa Civil divulgou os números oficiais relativos aos atendimentos realizados após o temporal de granizo em São Mateus do Sul. De acordo com o documento, foram 40 minutos de precipitação com granizo, o que levou danos materiais a cerca de 520 pessoas, principalmente nas vilas Bom Jesus, Nova e Nepomuceno. No total, 220 casas foram atingidas; na maior parte dos casos, foram casas com telhas de fibrocimento de 4 mm, que não resistiram ao impacto do granizo.

Não houve registro de feridos ou danos ao patrimônio público.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016