Solidariedade é estímulo para recuperação de jovem com câncer

22 de janeiro de 2015

Batalha de são-mateuense é também luta de muitos voluntários, que, mais uma vez, mostraram caráter solidário da cidade e criaram campanha para ajudá-la nos altos custos do tratamento

Untitled-1

O câncer acometeu mais uma pessoa jovem, constituindo família e no auge da vida. Mas, mesmo diante do desafio de combater uma doença tão rigorosa, as forças de Janaina Juraski Amaral, 29 anos, foram revigoradas graças à solidariedade da família, amigos e até mesmo desconhecidos, que abraçaram sua história e estão colaborando para que a luta seja menos difícil, e uma luta não só dela, mas de todos.

Há dois meses, Janaina, são-mateuense, vendedora e mãe de dois filhos, foi diagnosticada com câncer no estômago. Imediatamente após a descoberta da doença, ela passou a ser acompanhada por uma equipe de oncologistas, que indicaram a quimioterapia e uma alimentação especial, por sonda. Além da saúde, os altos custos de tratamento se revelaram outro desafio a superar. Mas então entrou a solidariedade. Mesmo longe de São Mateus do Sul há sete meses, morando em Joinville, os familiares e amigos que ficaram deram início a uma campanha para ajudar no seu tratamento. Rapidamente, a campanha “Juntos com Janaina Amaral” ganhou mais apoiadores, conhecidos ou não, que se comoveram com sua história e se dispuseram a colaborar. “A campanha cresceu muito rápido. Logo, as pessoas estavam ligando, querendo ajudar. Pessoas de longe, pessoas que não víamos há muito tempo. A população inteira aderiu”, conta emocionada a mãe, Inês Juraski.

Hoje, Janaina está se recuperando de sua segunda sessão de quimioterapia, realizada poucos dias atrás, na companhia do marido, dos filhos e da mãe, que, logo após o diagnóstico, se mudou para Joinville para ficar do lado da filha. Não deve ser liberada pelos médicos para vir a São Mateus, neste final de semana, acompanhar o bazar e o bingo que serão promovidos em prol do seu tratamento, mas, segundo a mãe, mantém o otimismo e a gratidão, mesmo de longe. “Não temos palavras para agradecer cada uma dessas pessoas que estão ajudando. Essa ajuda está sendo um alento para Janaina, que sabe que pode enfrentar o tratamento mais tranquila em relação aos custos e com apoio de tanta gente”, revela Inês.

Para colaborar

A campanha “Juntos com Janaina Amaral” conta com uma página no Facebook, com mais de 3 mil seguidores, onde é possível acompanhar o desenvolvimento de seu tratamento. Uma conta também está aberta para contribuições (Banco Itaú, agência 8604, conta poupança 20610-5), e os eventos beneficentes acontecem neste final de semana, com diversos prêmios oriundos de doações. No sábado (24), a partir das 9h, haverá um bazar, e no domingo (25), é dia de bingo, a partir das 13h. Ambos os eventos acontecem no pavilhão da Associação de Moradores da Vila Americana.

Fotos: Arquivo pessoal/Facebook

Untitled-2

Campanha conta com mais de 3 mil seguidores no Facebook

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016