Sete empresas formalizam instalação no Distrito Industrial

01 de agosto de 2014

Empresários se reuniram para escrituração das áreas na quarta-feira, 23

794empresas

Uma reunião realizada no dia 23 de julho marcou a conclusão da segunda etapa para instalação de novas empresas no Distrito Industrial de São Mateus do Sul. Após a aprovação da cessão das áreas pela Câmara de Vereadores, município e empresários trataram da escrituração de seus respectivos espaços.

Já há alguns meses, o município vinha tratando da legalização das áreas que ainda comportavam pendências e que, embora pequenas, eram vislumbradas por vários empresários locais, interessados em instalar suas empresas na área industrial da cidade. Recentemente, o Legislativo aprovou a cessão das áreas, permitindo a entrada de sete novos empreendimentos no local. “A escrituração foi a segunda etapa deste processo. Agora, as empresas já tomam posse e podem dar início à execução dos projetos e construção das instalações, para a terceira e última fase, que é a efetiva instalação das empresas e início de suas atividades no Distrito Industrial”, explica o secretário de Indústria e Comércio, Renato Possebon.

Das sete empresas, uma ainda deve oficializar a instalação no Distrito nos próximos dias, com a apresentação das últimas certidões. De acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio, ocupam os espaços empresários locais.

 

Um lixão no meio do caminho

Uma das maiores dores de cabeça da administração municipal em relação ao Distrito Industrial é a existência de um lixão, bem no meio do caminho das empresas. A imprudência, gerada por caminhões que frequentemente descarregam entulhos indevidamente, cresce a cada dia com lixo doméstico acrescentado por quem aproveita o espaço para o descarte pessoal. Agora, mais do que nunca, com a chegada de novas empresas para ocupar o Distrito, o problema precisa ser resolvido pela administração municipal.

Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Indústria e Comércio informou que a Prefeitura está iniciando um processo de licitação para a contratação de uma empresa especializada, que vai tratar da coleta e destinação dos resíduos, principalmente dos entulhos. Detalhes sobre o procedimento, contudo, devem ficar a cargo do novo secretário municipal de Meio Ambiente, função que está em aberta desde o mês de junho, com a saída do engenheiro ambiental Tiago Maldonado.

Foto: PMSMS

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016