Serasa lança consulta gratuita de CPF via internet

15 de julho de 2016

O serviço está disponível para o consumidor, facilitando a retomada de crédito e negociação diretamente com o credor

divulgação

-Com informações Serasa Experian

 

Com o objetivo de facilitar a quitação de pendências financeiras dos consumidores brasileiros, o Serasa, disponibilizou consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF), de forma rápida e gratuita, pela internet, na última sexta-feira (8). O que antes só era realizado por meio de empresas especializadas ou sob taxa, agora pode ser feito por qualquer cidadão.
Além de verificar pendências, o consumidor poderá renegocia-las, diretamente com o credor (caso este esteja cadastrado no Serasa), através do site.
Uma versão para celulares Android, também está disponível, com o download de aplicativo específico para facilitar a regularização de qualquer lugar. O serviço é detalhado quanto a origem do débito e indica valores e datas referentes à pendência.
É necessário um cadastro no primeiro acesso onde o consumidor deverá informar seus dados pessoais para dar sequência da consulta.
Para a diretora do SerasaConsumidor, Fernanda Monnerat, o novo serviço representa uma oportunidade de regularização cômoda e segura que possibilita a retomada do crédito de forma rápida. “É mais uma facilidade que colocamos à disposição dos brasileiros para que tenham acesso a serviços que possibilitem, acima de tudo, a construção de uma relação mais sustentável com o crédito e o resgate da sua cidadania financeira”, diz.

 

O que é Serasa Consumidor
SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações do Serasa para ajudar o consumidor a administrar sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia e bem-estar pessoal.
O site do Serasa para consulta é www.serasaconsumidor.com.br e a versão para aplicativo é “SerasaConsumidor”, ainda não disponível para iOS.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016