Semana da Pessoa com Deficiência mobiliza comunidade para pensar em inclusão e autonomia

28 de agosto de 2015

Em São Mateus do Sul, programação da Apae inseriu alunos em diversas atividades de interação

 

DSC_1048Passeata deu início às atividades (fotos: jornal ACONTECEU)

 

Desde sexta-feira (21), os alunos da Apae são protagonistas de uma ação que representa 45,6 milhões de brasileiros que são portadores de algum tipo de deficiência. Visando combater a exclusão e incentivar melhorias e oportunidades, está ocorrendo mais uma Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A Escola 21 de Outubro, a Apae de São Mateus do Sul, vem promovendo uma série de atividades de interação com a comunidade, que vai até esta sexta, 28 de agosto, com expectativa de que deixe reflexos para o futuro.

A programação começou com uma passeata pela avenida Ozy Mendonça de Lima e se estendeu com visitas, contação de histórias, partida de futebol, teatro, blitz com distribuição de material educativo, roda de música, palestra e gincana, que mobilizaram alunos, pais e a comunidade em geral.

Na segunda-feira (24), a Apae ainda marcou presença na sessão da Câmara Municipal, ocasião em que expôs o tema da campanha deste ano — “Inclusão se conquista com autonomia” — e seus objetivos.  “O tema nos leva a refletir um pouco da inclusão e autonomia não só como discurso, mas como prática. Apesar de termos alcançado muitas conquistas, muito ainda precisa ser feito: buscar igualdade, oportunidade, liberdade, respeito. Buscamos mostrar para a sociedade que a inclusão é necessária”, destacou a diretora Ieda Ballin.

A Escola 21 de Outubro, que atende mais de cem alunos, completa 35 anos de atuação em 2015.

 

 

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016