Semana da Pátria tem concentração cívica com escolas e entidades

04 de setembro de 2015

Solenidade teve chegada do fogo simbólico e apresentação de fanfarras

 

DSC_1490Fotos: jornal ACONTECEU

 

Escolas, entidades e autoridades municipais se reuniram em frente à Prefeitura de São Mateus do Sul, na manhã de terça-feira (1º), para a abertura da Semana da Pátria, tradicional festividade em alusão à Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro.  A concentração substitui este ano o tradicional desfile cívico, que percorria a rua Dom Pedro II no feriado dos anos anteriores.

O cerimonial contou com a presença do prefeito, Clóvis Ledur, do vice Clóvis Distéfano, secretários municipais, vereadores, representantes do Poder Judiciário, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além dos projetos sociais e escolas municipais e estaduais, que marcaram presença com seus alunos e fanfarras. Na ocasião, houve o hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional e chegada do fogo simbólico, trazido por alunos do projeto Atleta do Futuro e conduzido à pira pelo prefeito Ledur. Ainda houve apresentação da Corporação Musical Fênix, da Fanfarra Municipal Odemira Cunha e da Banda de Percussão Imperatriz.

Segundo o prefeito, a não realização do desfile cívico foi uma opção tomada a fim de não prejudicar o calendário escolar da rede estadual, que está sofrendo reposição de aulas. “Não foi nada relativo ao custo, mas pelo fato de a preparação gerar desgaste e muito trabalho. O evento este ano foi menor, mas muito bonito e não deixou de ser representativo”, declara.

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016