Sem shows este ano, aniversário do município deve se concentrar na inauguração do chimarródromo

21 de agosto de 2015

Show planejado foi cancelado por questões de custos; meia maratona também prevista foi adiada

 

845chimarrodromoIntenção do município é concluir a construção do chimarródromo a tempo para o aniversário da cidade (foto: jornal ACONTECEU)

 

A Prefeitura de São Mateus do Sul optou por não comemorar com shows o aniversário do município este ano, como comumente acontece. Por questões de custos, o plano de promover um show de nível nacional em 21 de setembro foi cancelado, confirmou à redação o secretário de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos.

Segundo ele, as comemorações pelos 107 anos do município vão se concentrar na inauguração do chimarródromo, em construção na praça Nossa Senhora da Conceição, cujas obras estão sendo apressadas para cumprir o prazo.

No calendário de eventos, também estava prevista a realização da Meia Maratona Cidade de São Mateus do Sul, em 20 de setembro. O evento, porém, teve data transferida, segundo a organização, pois ainda não houve confirmação do patrocínio que vai possibilitar o evento.

O prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Ledur, justifica o cancelamento do show devido à despesa extra onerada ao município com o transporte escolar no período de reposição de aulas, pós-greve dos professores, que deveria ter sido pago pelo governo do Estado. “O show foi cancelado por prudência. Nós estamos tendo um sobre-custo de R$ 500 mil aos cofres públicos com transporte escolar e o governo do Estado não vai repor este valor. Propôs nos dar uma compensação de aproximadamente R$ 200 mil desse dinheiro, mas só no ano que vem. Dentro do nosso orçamento, precisamos enxugar esse meio milhão para conseguirmos atender as crianças, o que é a nossa prioridade”, diz. “Muito importante destacar que não há críticas em relação à realização da greve por parte dos professores da rede estadual, que foi justa e legítima. A crítica é ao Estado, que vai repor apenas no próximo ano um valor que não é nem a metade de uma despesa que teremos ainda em 2015”.

Ano que vem — ano de eleições — está prevista a Expomate, evento bianual que comemora o aniversário de São Mateus do Sul com série de show e exposições.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016