Sem desfile este ano, Semana da Pátria conta com ato cívico de abertura

09 de setembro de 2016

Instituições se reuniram no dia 1º para prestigiar a chegada do fogo simbólico

 

dsc_0234

 

Com informações e fotos da Assessoria PMSMS

A Semana da Pátria foi aberta na manhã de quinta-feira (1º), em São Mateus do Sul, com solenidade de reuniu instituições para prestigiar a chegada do fogo simbólico, em frente à Prefeitura Municipal.

Participaram escolas municipais, colégios públicos e particulares, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), fanfarras, instituições sociais, Grupo de Escoteiro Paul Harris, prendas dos Movimentos Tradicionalistas do município, Rainha e Princesa da Tradycje Polskie, representando a comunidade polonesa, e o Grupo Karolinka.

O fogo simbólico foi conduzido por alunos, atletas, escoteiros e bombeiros, contando com o apoio da Patrulha Escolar e da Polícia Militar. Ao receber a tocha, o prefeito Clovis Ledur chamou o atleta são-mateuense Odiles Marçal Rodrigues, que por muitos anos representou o município nas modalidades de corrida e maratona, para juntos acenderem a pira.

Em seguida, houve apresentação da Corporação Musical Fênix do Colégio Estadual do Campo Professor Eugênio de Almeida; da Fanfarra Mirim da Escola Municipal Professor Nelson Nascimento – Vila Americana; do Projeto Mais Educação do Colégio Estadual Duque Caxias, com apresentação de flautas; Grupo Som da Lata do Colégio Estadual do Campo Lajeado; e da Percussão do Colégio Professora Zuleide Samways Portes com o Projeto Mais Educação.

As comemorações pela Semana da Pátria não foram muito além disso este ano, no município. Segundo a Prefeitura, houve uma reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a participação de diretores das escolas, colégios públicos e particulares e instituições sociais, onde foi decidido pela maioria a não realização do tradicional desfile cívico de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, ficando sob a responsabilidade de cada instituição a realização de atividades alusivas.

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016