São Mateus tem representante no Miss Paraná Plus Size

14 de novembro de 2014

Fabiola Franco passou pela primeira fase da seleção e busca espaço em um nicho ainda em crescimento, que quer valorizar todas as belezas da mulher

“Estamos quebrando essa ditadura da magreza”, expõe confiante a corretora de imóveis Fabíola Franco, que disputa em janeiro de 2015 o título de Miss Paraná Plus Size. A moradora local está buscando seu espaço em um nicho ainda em crescimento, mas que com sua popularização crescente, está ganhando mais valorização.

Plus size, do inglês “tamanho maior”, é um termo criado pelos norte-americanos que se refere aos modelos de roupas acima do convencional. Não faz muito tempo que o Brasil passou a adotar este sistema de modelagem, assim como os concursos de beleza do formato — o Miss Brasil Plus Size entra apenas na quarta edição no próximo ano. E Fabiola está na disputa. Já tendo passado na primeira etapa de seleção, está entre as 18 classificadas para a etapa estadual, galgando degraus para um título em um processo que lhe rendeu algo ainda mais significante: o aumento de sua autoestima. “Antes eu só usava roupas pretas, básicas, assim como muitas mulheres que vestem um tamanho maior, que se sentem o ‘patinho feio’. E com a proporção que está ganhando, o plus size mostra que cada uma tem o seu valor, e a sua beleza”, declara.

O mundo da moda ainda é novo para ela, que mantém o ofício de corretora de imóveis, mas já vem investindo aos poucos na possibilidade de uma carreira paralela, na moda publicitária. Para o concurso, que acontecerá no dia 10 de janeiro, está contando com o apoio de profissionais da cidade: a Cláudia Boutique oferece a linha plus size, a Victória dispõe dos sapatos, Cláudia Ballao assume produção de cabelo e maquiagem, e Cassiana Portes lhe assessora como personal stylist. Com o apoio, vai levar o nome de São Mateus do Sul no concurso, além de divulgar o formato na cidade. “Muitas mulheres hoje, ao saberem que estou na disputa, me procuram para dizer que estão se sentindo mais motivadas a aceitar e valorizar sua beleza como ela é, e isso é muito gratificante. Mostra que está valendo a pena”.

809Miss-Plus-size

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016