São Mateus não terá Carnaval este ano

06 de fevereiro de 2015

Verba que seria utilizada na festa vai ser destinada à saúde

DSC_0020

O secretário municipal de Esporte e Turismo, Artur Roscoche dos Santos, cuja pasta é responsável pela realização do Carnaval, revelou esta semana que a festa não será realizada este ano. A decisão foi tomada após reunião entre ele e o prefeito Clóvis Ledur, que decidiram destinar a verba reservada ao evento para a saúde.

Segundo ele, havia a vontade de realizar a festa, e o contato com as bandas que fazem a animação deste tipo de evento vinha sendo feito desde o final do ano passado, para a cotação de preços — apesar de nenhum contrato ainda ter sido fechado. Contudo, teria sido relevada a necessidade de atenção na saúde pública municipal. “Decidimos cortar despesas, até mesmo visando a construção no novo hospital, que será um importante investimento”, declara.

Nos dois últimos anos, o Carnaval são-mateuense saiu das ruas e foi realizado no Parque Municipal de Exposições, principalmente visando a segurança do evento. Sem os quatro dias de folia, que serão comemorados no Brasil entre os dias 14 e 17 de fevereiro, a economia é estimada entre R$ 35 e R$ 38 mil, segundo a Secretaria de Esporte e Turismo. O valor seria gasto basicamente na contratação da banda e seguranças.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016