São Mateus do Sul apresenta derivados da erva-mate em evento cultural de Curitiba

07 de julho de 2016

Festa temática promete música, degustação e muito chimarrão no final de semana.

IMG-20160707-WA0001

Imagem: DIVULGAÇÃO

São Mateus do Sul terá destaque em um evento do Memorial de Curitiba, neste final de semana. Trata-se da primeira edição do “Matte Cultural”, uma festa temática organizada para enaltecer um dos produtos de maior consumo e valor econômico do Paraná, a erva-mate.

O evento oferecerá exposição e venda da erva e seus derivados, além de iguarias culinárias elaboradas com o mate e ainda, apresentações musicais de jazz, folk e rock, do Sul do Brasil.

Conhecida como a Terra do Xisto, São Mateus também é famosa pela produção e exportação de uma das melhores ervas do Brasil, desta forma, não poderia ficar de fora do acontecimento e levará seu “ouro verde” para a Capital. Estarão presentes empresários representantes da cervejaria artesanal, Bier Herr, inovando com o lançamento de uma cerveja de erva-mate, sorveteria Hei Delícias, produtora do novo sabor, feito a partir da planta, há 6 meses, além de representantes da ervateira Baldo, de São Mateus.

Atrelada à história paranaense, a erva-mate também será pano de fundo para a exposição de peças do acervo do Memorial, que ainda contará com a venda de artesanatos confeccionados especialmente para a ocasião.

Vale a pena conferir.

 

Marca na agenda!  

A festa começa às 12h do sábado (09), estendendo-se até às 19h do domingo (10).

O Memorial de Curitiba está localizado na Rua Claudino dos Santos, 79, no Centro Histórico da Capital.

A entrada é gratuita!

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016