Frente fria vence o calor prolongado e derruba as temperaturas em São Mateus e região

29 de abril de 2016

Temperaturas devem se elevar gradativamente no final de semana, mas clima prevalece característico de outono

 

DSC_0026Foto: jornal ACONTECEU

 

O calor de verão que se prolongou até meados do outono enfim está dando lugar ao clima mais propício da estação. Na segunda-feira (25), a chuva chegou à região e a frente fria provocou mudanças bruscas nas temperaturas, que até poucos dias atrás passavam dos 30°C na região.

O início da semana foi de chuvas em boa parte do estado e o tempo secou na quarta-feira (27), já dando uma prévia do que esperar nos próximos meses. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 5,5°C em São Mateus do Sul. A menor temperatura do Paraná foi registrada em Inácio Martins, no centro-sul do Estado, com 2,8°C. Na capital Curitiba, a mínima foi de 6°C. Na quinta-feira, dia mais frio da semana, a temperatura foi de 1°C na capital do xisto.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) o dia de frio mais rigoroso da semana permanecerá sendo esta quinta-feira.  Para o final de semana, as temperaturas devem se elevar, porém, de forma lenta. “A partir de sexta-feira o frio ameniza, mas o aumento das temperaturas ocorre de forma bem gradativa”, explica a técnica em meteorologia do Simepar, Vanessa D’Ávila.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016