Sala do Empreendedor é inaugurada em São Mateus do Sul

17 de abril de 2015

Espaço visa facilitar abertura e formalização de empresas

827sala-do-empreendedor-1Local inaugurado dá ao empreendedor orientações para abertura e formalização de sua empresa, reduzindo a burocracia e agilizando o processo (foto: jornal ACONTECEU)

 

Desde segunda-feira (13), São Mateus do Sul conta oficialmente com os serviços de apoio na abertura e formalização de empresas fornecidos pela Sala do Empreendedor. O espaço, situado junto à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e à Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS), foi inaugurado durante abertura da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), e deve agilizar os procedimentos para a entrada no mercado formal.

Participaram da inauguração o prefeito Clóvis Ledur, o vice Clóvis Distéfano, secretários municipais, o gerente regional do Sebrae, Joel Franzim Júnior, o vereador Antonio Wilson Waligurski (Bira), o representante do Sindicato Rural Patronal, Nereu Dal Lago, membros do Comitê Gestor Municipal e representantes de instituições de ensino.

A Sala do Empreendedor conta com o apoio da ACIASMS, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae e órgãos de crédito. Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Renato Possebon, no local, o empreendedor será orientado sobre procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução de burocracia, maior agilidade e, consequentemente, promoção do desenvolvimento econômico do município. “É um facilitador para que o empreendedor fique estruturado e legalizado, podendo assim consolidar sua renda e se formalizar no mercado”.

Na ocasião, o gerente do Sebrae, Joel Franzim Junior, destacou a importância do apoio ao empreendedorismo. “Onde há empreendimento, a gente sente menos a crise. Percebemos isso a partir do momento que conseguimos mostrar ao empreendedor que ele tem maior segurança ao empreender de forma segura, sólida e rápida. É isso que estamos fazendo aqui em São Mateus do Sul”.

A Sala do Empreendedor está localizada na rua Ulisses Faria, 1011, no centro da cidade.

827sala-do-empreendedor

Semana do MEI

O Sebrae, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e a ACIASMS estão promovendo, do dia 13 ao dia 17 de abril, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), trazendo oficinas gratuitas de capacitação aos microempreendedores individuais e potenciais empresários.

A oficina “Sei Crescer” acontece nesta quinta (16), às 19h, e visa fazer com que o MEI saiba se (e quando) vale a pena aumentar o negócio e torná-lo uma microempresa. Já na sexta (17), no mesmo horário, ocorre a oficina “Sei Comprar”, cujo objetivo é orientar o MEI a fazer boas escolhas e acordos em seus negócios.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Sala do Empreendedor, na Rua Ulisses Faria 1011, ou pelo telefone 3532 7865.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016