Rotary promove campanha para recolher celulares e baterias sem uso

08 de julho de 2016

A ação reverterá fundos para o combate da pólio.

DSC_0158

Caixas como esta, estão disponíveis para o depósito dos eletrônicos, em diversos pontos da cidade

Foto: jornal ACONTECEU 

 

O Rotary Club Xisto do Iguaçu está promovendo uma campanha em São Mateus do Sul, que visa dar aos celulares e baterias velhas o seu devido descarte.
A campanha tem a preocupação de tirar de circulação os aparelhos e componentes nocivos ao meio ambiente, quando descartados de maneira errada. Um exemplo está nas baterias, que possuem componentes químicos altamente tóxicos. Com a evolução surpreendente dos aparelhos celulares, com modelos novos, novas funções e aplicativos, a quantidade de aparelhos que deixam de ser utilizados também é grande.
Em São Mateus do Sul ha quatro pontos de coletas de celulares e baterias: o Auto Posto Castrovel, Auto Posto GPR Ipiranga, loja Claro Celulares e Rádio Difusora do Xisto. Basta levar os aparelhos e baterias que terão destino correto.
O que for arrecadado nessa campanha, iniciada no dia 1º de junho até 31 de outubro, será levado para Curitiba onde o Rotary formou parceria com uma empresa que comprará estes componentes e dará seu correto destino, preservando o meio ambiente.
Os recursos arrecadados serão revertidos para o Fundo Internacional de Combate a Pólio. A campanha “End Polio Now”, comandada pelo Rotary Internacional e intitulada anteriormente como Pólio Plus, visa erradicar a poliomielite do mundo. A doença (também conhecida como paralisia infantil)ataca, principalmente crianças, deixando sequelas físicas permanentes. No Brasil a pólio está erradicada desde 1994, graças aos esforços do Rotary e do governo federal, com a intensa campanha do “Zé Gotinha”. A ação do Rotary tem sido vencedora, em grande parte do mundo. Na África, apenas dois países ainda apresentam casos, devidos as dificuldades em difundir campanhas, em decorrência de guerras e conflitos internos.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016