Rotary Club de São Mateus do Sul empossa novos diretores

15 de julho de 2016

Cerimônia foi marcada por discursos que analisam a necessidade de avanço e fim da estagnação em algumas ações empresariais

rotary

Foto: DIVULGAÇÃO

Numa concorrida cerimônia, realizada na quinta-feira (7), foram empossados os membros da nova diretoria do Rotary Club de São Mateus do Sul, para o ano rotário 2016-2017.
João Clayton Barbosa deu posse ao engenheiro Paulo Jesuan Guimarães Ulbrich e sua diretoria. Estavam presentes na cerimônia o presidente eleito, engenheiro Paulo Jesuan Guimarães Ulbrich, o representante do governador rotário Zoccola, o governador assistente, Cornélio e sua esposa Jenny e o governador do distrito 4730 (gestão 2015-2016), Herbert Moreira e sua esposa Patty. A cerimônia contou também com o presidente do Rotary Club Xisto do Iguaçu, Ricardo do Valle, o vice prefeito de São Mateus do Sul, Clóvis Distéfano, o ex-prefeito Luiz Adyr Gonçalves Pereira, rotarianos do Clube de Palmeira, familiares, amigos e convidados.
Em seu discurso de posse, o novo presidente, Paulo Ulbrich, ressaltou a necessidade de um esforço da sociedade para fazer São Mateus do Sul brilhar no cenário nacional, destacando que os novos tempos exigem mudanças que não podem mais ser postergadas. Paulo também lembrou que o ciclo da navegação e o ciclo da madeira, trouxeram grandes progressos até a metade do século passado, deixando a região em estagnação econômica e social, somente amenizada pela vinda da Petrobras, pelo crescimento na industrialização e no comércio.
Algumas instituições locais foram parabenizadas por romper as barreiras para modernizar o pensamento dos empresários. Ainda segundo o novo presidente, a CDL se destaca com o uso de modernas ferramentas de gestão, que podem trazer grandes avanços na administração de empresas, mas ainda encontra resistência do empresariado. “O SENAI e o Curso Técnico Integral, também empreendem um enorme esforço para a capacitação de mão de obra, principalmente entre jovens. Outras empresas que estão empregando tecnologia e equipamentos de última geração, com administração moderna e eficaz, mas que precisam entender que métodos mal sucedidos no passado, precisam ser revistos.
Em sua plataforma de administração, o Rotary Club de São Mateus do Sul apresenta pontos que, se atingidos, trarão grandes benefícios à população trabalhadora da cidade e da região. Tópicos como a criação de um Centro Tecnológico da Erva Mate e um Centro Tecnológico Cerâmico foram citados no discurso do vice-prefeito Distéfano, bem como um amplo apoio às instituições públicas.
A cerimônia foi encerrada com o agradecimento do presidente Paulo Ulbrich ao presentes e em especial a toda equipe, que trabalhou, de forma árdua, para organizar a cerimônia

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016