Reportagem sobre o centro da cidade repercute e dá voz a novos problemas

07 de novembro de 2014

População se identificou com problemas expostos, que entraram em debate principalmente pela internet

Publicada na edição passada, a matéria “A cidade cresce, mas a estrutura…”, que na capa ganhou a manchete mais incisiva “Quando teremos um centro decente?”, gerou repercussão entre a população, que se identificou com os problemas apontados e trouxe novas observações sobre carências de estrutura nas principais ruas da cidade, além dos bairros.

Entre as novas questões levantadas pelos leitores, estão a qualidade da rua do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, via de extrema importância, e também a espera pela readequação das ruas da vila Amaral. “Pavimentação não falta só no centro, não. Falta em muitas outras ruas pela cidade, e principalmente, estão esquecendo a vila Amaral”, disse uma leitora, pelo site do ACONTECEU. Também houve comentários sobre a destinação dos paralelepípedos retirados de algumas ruas recentemente, e sugestões de reaproveitá-los, quem sabe, em vias sem asfaltamento, como solução provisória para os casos mais críticos.

A reportagem chegou a procurar novamente a Prefeitura Municipal, consultando o secretário Benedito Facini, para comentar a matéria, mas não obteve retorno até o fechamento da edição.

Proprietários agem

É válido ressaltar que, no que diz respeito aos passeios públicos, a responsabilidade pela construção e conservação cabe ao dono da propriedade, e o mais recente decreto municipal aprovado na área determina padrões específicos para serem seguidos de agora em diante. Esta semana, já foi possível observar que, em alguns pontos da cidade, proprietários vêm aderindo à nova padronização, colaborando pela estética e acessibilidade do centro. É o caso do entorno da Igreja Matriz São Mateus, por conta da paróquia, a calçada do Mercado Padilha, na rua Ulisses Faria, e também de um novo estabelecimento em construção, na rua Barão do Rio Branco.

DSC_0482

808calçadas 808calçadas2

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016