Profissionais se articulam para criação de Associação dos Arquitetos e Engenheiros de São Mateus do Sul

22 de julho de 2016

Segunda reunião para tratar do assunto foi realizada na última segunda-feira (18)

WP_20160718_18_09_43_Pro

Foto: jornal ACONTECEU

Cerca de 15 profissionais da área se reuniram na última segunda-feira (18), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, para dar seguimento às providências para a criação da Associação dos Arquitetos e Engenheiros de São Mateus do Sul. A entidade visa representar os profissionais na cidade e deverá também prestar serviços e orientações.
O primeiro encontro para discutir o assunto aconteceu algumas semanas atrás, durante a realização do Fórum das Cidades. Para o grupo, que inicialmente conta com 28 pessoas, o trabalho permite conhecer as atuações desses profissionais e os benefícios para a população e as cidades, principalmente em relação às construções e planejamento urbano, além de ser um órgão consultivo para prefeituras e outras entidades com ligação direta ou indireta com o ramo da construção civil e planejamento. “É uma oportunidade de fazer com que a população conheça melhor a atuação desses profissionais”, frisou o arquiteto Ricardo Guth.
A ideia será atuar junto à comunidade com orientação em diversas frentes, com participação mais efetiva junto a todos os quesitos do planejamento urbano da cidade e, por meio de convênio, atuando também junto com os órgãos de fiscalização, tanto da Prefeitura quanto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau).

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016