Procissões e Paixão de Cristo marcam Páscoa em São Mateus

10 de abril de 2015

Fiéis se reuniram para tradicionais manifestações de fé, na cidade e na Colônia Iguaçu

826páscoaNa Colônia Iguaçu, demonstrações foram de grande devoção (foto: jornal ACONTECEU)

 

Em mais um ano, fiéis lotaram as ruas e igrejas de São Mateus do Sul para celebrar a morte e ressureição de Cristo, mobilizados por paróquias e grupos religiosos para lembrar uma das datas mais simbólicas do calendário católico. Destaque para o retorno da Paixão de Cristo no palco da Paróquia São Mateus e para a tradicional procissão da Vila Nepomuceno até a Colônia Iguaçu.

Na cidade, o feriado levou centenas de pessoas para as ruas acompanhando a procissão que partiu da Capela Nossa Senhora dos Navegantes, na vila Amaral, até a Igreja Matriz São Mateus. Ao fim da celebração, uma grande fila já aguardava a abertura do Salão Paroquial para a terceira e última sessão do espetáculo “Paixão de Cristo – Não tenhais medo”, que reuniu jovens atores — em maioria integrantes do grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC). Com texto de Gerson Cesar Souza, a peça ganhou mais requintes em relação ao espetáculo do ano passado, e foi bastante elogiada. A última sessão teve todos os mil ingressos vendidos.

A encenação que conta a trajetória de Jesus Cristo também foi apresentada na Colônia Iguaçu, logo após a procissão que reuniu fiéis na Igreja Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, na Vila Nepomuceno, e seguiu até a localidade. Aproximadamente 50 atores amadores e equipe de apoio participaram da encenação, assistidos por público de cerca de 500 pessoas, algumas que participaram da procissão, além das que já aguardavam no local.

 

826paixão-4Procissões reuniram fiéis da vila Amaral até a Igreja Matriz, e também na vila Nepomuceno, rumo à Colônia Iguaçu (foto: jornal ACONTECEU)

826paixão-1Encenações da Paixão de Cristo também atraíram grande público (foto: jornal ACONTECEU)

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016