Processo contra promotora é arquivado

08 de agosto de 2014

Corregedoria do Ministério Público não encontrou irregularidades nos procedimentos judiciais realizados com família de São João do Triunfo

795Tarcila

O Conselho Nacional do Ministério Público expediu, no final de julho, o parecer que informa o arquivamento do processo contra a promotora de Justiça Tarcila Santos Teixeira, originado no período em que ela atuava na região. A denúncia de que ela teria cometido irregularidades em processos de destituição do poder familiar e posteriores adoções internacionais, foi originada no ano passado, após exibição da história em um programa televisivo.

A promotora foi acusada de ter retirado, irregularmente, sete crianças de uma família de São João do Triunfo, para destiná-las à adoção internacional. Porém, conforme constatado pela Corregedoria, as intervenções da promotora teriam se cercado de “todas as cautelas destinadas a demostrar que a destituição do poder familiar implicaria em reais e efetivos benefícios aos menores”, pois as provas teriam revelado a inaptidão dos pais biológicos para o exercício do poder familiar.

Além dos casos que tramitaram na comarca de São João do Triunfo, a Corregedoria também verificou a regularidade de todos os demais processos de adoção nos quais a promotora oficiou, havendo participação ativa na reunião de provas e documentação, audiências, sindicâncias sociais e estudos sociais e psicológicos junto às crianças, pais e demais familiares.

Sobre a decisão, a promotora diz esperava muito por esta resposta, assim como toda a comunidade que preza pela honestidade e condena as inverdades e distorções iniciadas após a exibição da história no programa Fantástico, da Rede Globo. “A decisão confirmou o que eu alardeei desde o princípio, sendo que toda aquela parafernália midiática, que ganhou o coro de muitos, mesmo sabendo que estavam blefando, acobertava interesses escusos que não vão ao encontro do bem comum. Fui muito ferida com este golpe, mas suportei de cabeça erguida e com hombridade”, diz.

Foto: Arquivo/jornal ACONTECEU

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016