Prefeitura e Compagas mostram interesse mútuo em extensão de rede de gás natural a São Mateus

07 de novembro de 2014

Além das indústrias, ramal poderá atender outros setores, como hotéis, comércios e até residências

IMG_1656

Vem se intensificando o diálogo para estender a São Mateus do Sul a rede de gás natural da Companhia Paranaense de Gás (Compagas). No dia 23 de outubro, o prefeito Clóvis Ledur, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Renato Possebon, e o ouvidor geral do município, Eduardo Ferreira, visitaram a sede da Companhia, na cidade de Curitiba, oportunidade em que a proposta, que já vinha sendo discutida, ganhou mais ênfase devido a demonstração de interesse mútuo pelo projeto.

Durante a visita, o grupo fortaleceu o diálogo com o presidente da Compagas, Luciano Pizzato, que revelou que a empresa possui grande interesse na concretização do investimento no município. Segundo Pizzato, a Companhia teria como cliente a Incepa, com foco principal na industrialização do município. “O setor deverá ser beneficiado com um ramal para essa finalidade, além de atender outros setores como hotéis, postos de combustíveis, o comércio local e até mesmo residências que desejarem fazer uso dessa fonte de energia, que vem se difundindo no Estado”, afirmou, na ocasião.

O prefeito, por sua vez, concorda com o foco da industrialização, que pode ser ampliada com a oferta do gás natural. “O ramal de gás previsto para São Mateus do Sul vai auxiliar no desenvolvimento do município, já que as indústrias procuram cidades que possuam essa fonte alternativa de energia, devido ao baixo custo que ela proporciona”, comenta.

A Compagas é responsável pela distribuição de gás natural no Paraná, atendendo clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular. Ao longo dos anos, focou suas ações na ampliação da rede de gás natural, realizando investimentos para execução de obras de grande porte com o objetivo de aumentar cada vez mais sua capacidade de atendimento e levar esta energia a mais regiões e municípios do Estado.

Foto: PMSMS

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016