Pouca adesão frustra protesto em São Mateus do Sul

21 de agosto de 2015

Grupo de pouco mais de 30 pessoas desistiu do trajeto planejado e percorreu avenida até a praça em frente à Igreja Matriz

 

DSC_0871Fotos: jornal ACONTECEU)

 

Os atos de protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff envolveram gente de todos os estados brasileiros, em 205 cidades, no último domingo (16). Entre as cidades, São Mateus do Sul, que ensaiou uma mobilização, porém, a pouca adesão frustrou o roteiro inicial. Apenas 33 pessoas marcaram presença no ponto de encontro, o terminal rodoviário, às 15h.

O ato intitulado #ForaCorrupção foi organizado principalmente pelas redes sociais, onde as presenças confirmadas — que dificilmente se efetivam na totalidade — já eram baixas, marcando 144 pessoas. O trajeto da passeata previa as ruas Dona Estefânia, Manoel Cunha Bitencourt, Ulisses Faria e avenida Ozy Mendonça de Lima. Diante dos poucos participantes, a organização optou por percorrer apenas a avenida e se concentrar na praça em frente à Igreja Matriz São Mateus.

A manifestação local foi associada à mobilização que ocorreu em todo o país, reivindicando o impeachment da presidente Dilma, punições a políticos corruptos e de protesto contra as medidas de ajuste fiscal adotadas pelo governo federal.

 

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016