Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é aberto para consulta pública

29 de julho de 2016

Diretrizes têm o intuito de melhorar as condições de acesso à alimentação adequada

 

plano-1024x596

 

Com informações Assessoria PMSMS

Até o dia 3 de agosto, está disponível para consulta pública o 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município de São Mateus do Sul, para o quadriênio 2016-2019. A proposta traz oito diretrizes com o intuito de melhorar as condições de acesso à alimentação adequada, em consonância com as Políticas Nacional e Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

A construção do Plano foi resultado foi um compromisso assumido pelo governo municipal, por ocasião da assinatura do Termo de Adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), e desenvolvido a partir da análise das ações já realizadas no município e de indicadores, além dos temas debatidos e propostas aprovadas durante a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada em 26 de junho de 2015.

O Plano foi elaborado pela Câmara Intersetorial Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), tendo como destaque a participação dos vários segmentos da administração pública municipal, como também da sociedade civil organizada e outras instituições não-governamentais, almejando o cumprimento do Direito Humano à Alimentação Adequada (Dhaa) e também a diminuição do número de pessoas em situação de insegurança alimentar no município de São Mateus do Sul.

O documento, que pode ser consultado aqui, detalha as ações propostas, entidades envolvidas, prazo de execução e fonte de recursos.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016