Bolsa Família é antecipado para beneficiários de Antonio Olinto

30 de outubro de 2015

Município compõe lista de regiões prejudicadas pelas chuvas no PR e RS

 

Bolsa-Família-como-funciona-e-a-quem-se-destinaFoto: Divulgação

 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) resolveu antecipar o pagamento do Bolsa Família para beneficiários de cidades que entraram em situação de emergência por causa das chuvas. Divulgada no início da semana, a antecipação deve beneficiar 98,7 mil famílias em 61 cidades do Rio Grande do Sul e seis municípios paranaenses, entre eles, Antonio Olinto.

Vizinha de São Mateus do Sul, a cidade foi castigada por temporais com ventos fortes, principalmente no dia 13 de outubro, quando pelo menos 60 casas foram danificadas, em maioria no interior.

As famílias poderão sacar o benefício independentemente do último número impresso no cartão. Mesmo se o beneficiário tiver problema com o cartão, pode retirar o valor disponível. Para tanto, ele deve ir ao setor do Bolsa Família na cidade e solicitar uma declaração especial para o pagamento, válida por 60 dias. O objetivo é amenizar a situação enfrentada pelas famílias nesses municípios afetados por alagamentos, destelhamentos e outros danos.

Em Antonio Olinto, 552 famílias aparecem na listagem do MDS.

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016