Paróquia São Mateus abre comemorações pelos 50 anos da Igreja Matriz

21 de novembro de 2014

Programação começa semana que vem e vai até 11 de dezembro

810igreja-matriz

A última semana de novembro marcará o início de uma comemoração bastante especial para toda a comunidade católica de São Mateus do Sul. Em alusão aos 50 anos da Igreja Matriz São Mateus, que será comemorado no dia 8 de dezembro, uma série de festividades foi programada, começando já no dia 27, próxima quinta-feira.

Nesta data, já marcada pelo Dia Nacional de Ação de Graças, haverá missa na Matriz às 19h, seguida pela segunda edição do Festival de Risotos, que acontecerá no Salão Paroquial (ingressos adultos a R$ 20 e infantis a R$ 12).

No dia 8 de dezembro, quando se comemora oficialmente o centenário da Igreja, haverá uma solenidade de inauguração da foto do padre Bronislau Bauer, na Casa da Memória, às 19h, seguida de missa jubilar às 19h30, com a presença dos padres que atuam na paróquia.

Encerrando a programação, no dia 11 de dezembro, ocorre a Noite dos Candelabros, às 20h, com a apresentação de corais, também na Igreja.

Ao longo do mês, a Paróquia São Mateus, organizadora da comemoração, está distribuindo cartazes de divulgação que contêm um detalhe curioso: é ilustrado pela imagem do convite para a solenidade de inauguração da Igreja, no dia 8 de dezembro de 1964, preservado por meio século. Nas próximas edições, o jornal ACONTECEU trará uma matéria especial sobre a história da Igreja Matriz São Mateus.

Foto: Arquivo/jornal ACONTECEU

Comentários

Leia também:

Prefeito, vice e vereadores tomam posse em Antonio Olinto

Posse em Antonio Olinto

02 de janeiro de 2017

sem-titulo-1

Retrospectiva 2016

23 de dezembro de 2016